29 de set. de 2007

Ganhar Dinheiro e ser feliz

Essa é a meca de cada um nos dias de hoje. Mas o quanto isso é possível? Essa espectativa é a engrenagem que move tudo. Enquanto muitos tem ambição para atingir este objetivo todos fazem o que é necessário para que somente uns poucos realmente atinjam.

Então os que chegam lá são os mais ambiciosos? Os mais inteligentes? Os mais bem relacionados? Os mais visionários? Talvez tudo isso. Talvez nada disso também. Talvez uma mescla de tudo isso. Porque os que chegam lá não são os mais inteligentes e nem os mais espertos e nem os mais bem relacionados... O difícil é encontrar as proporções de todas estas qualidades descritas acima.

Você já se sentiu aquela pessoa que se assemelha a todas as outras grandes ou fracas? Que quando alguém fala das características de um gênio, você sabe que as tem. Que quando alguém fala das característica de um grande empresário/empreendedor, você as tem quase todas?
Pois você pode ser um destes poucos que atingirão seus objetivos plenamente. Mas, veja bem, pode! Não digo que é!

E a fórmula para ganhar dinheiro e ser feliz? Essa eu não tenho. E desconfio até que ser feliz não esteja necessariamente ligado ao dinheiro.

28 de set. de 2007

Quem matou Taís apagará o Brasil

É isso mesmo. Segundo reportagem estampada na capa do jornal da tarde de ontem, o governo vê risco de apagão quando todos os televisores estiverem ligados para finalmente saber quem matou Taís. E isso porque a atual novela das oito de rede globo que termina hoje é a segunda pior novela em audiência!

Somente o povo não acende! A casa tá caindo e ainda assim acham importante saber quem matou a taís.

Resta esperar para que apague tudo mesmo assim o pessoal vai tentar pensar em outra coisa além de perder uma hora por dia na frente de um programa de entretenimento que não traz nada. E seria especialmente interessante ficar sem saber o final pois assim as pessoas fariam um exercício saudável de imaginação e contariam cada qual o final que mais lhe agrade.

25 de set. de 2007

Mulheres nuas e política

Que combinação inusitada!

Pois foi isso que aconteceu na Polônia onde o novato Partido das Mulheres exibiu um cartaz de campanha para o parlamento com sete lindas mulheres nuas.

Apesar da indignação dos concervadores, o cartaz nada tem de imoral ou pornográfico e por incrível que pareça não é apelativo como seria de se esperar. E a julgar pela fonte de notícia ( Partido polonês usa cartaz com mulheres nuas em campanha ) o motivo delas também é justo.

Fico imaginando se a moda pega aqui. Teríamos uma beldade mostrando peitos e bunda em poses de 'possua-me please!'.

Em matéria de política ainda temos que aprender muito.

24 de set. de 2007

Mensagens engraçadas para celular

Recebi esta semana, de um colega engraçadinho uma piadinha no celular. Logo de cara a gente fica bravo, mas depois começa a achar engraçado porque vê a possibilidade de enviar para os "camaradas" e imaginar que o cara vai ficar fu... como a gente ficou. Então de vítimas passando automaticamente a carrascos. he he he!

A mensagem para ceular foi essa aí...

- A policia achou um corpo carbonizado, com os peitos chupados, peruca arrancada, batom borrado e sexualmente abusado. "Pelo Amor de DEUS, tá tudo bem com você"? ?

Sacanagem! Para exaltar minhas qualidade masculinas não recebo mensagens, he he he! Mas aí, catei o celular e enviei essa para uma amiga:

Que boca linda! Que cabelos sedosos! Que andar sensual! Que... Ah! Chega de falar de mim... E aí como você está?

Logo em seguida ela ligou: - Tá se achando né mané? Se esqueceu que nem cabelo você tem?

Pô! Precisava lembrar logo esse mero detalhe?

Então fui pra internet procurar mensagens para enviar a ela e a uns outros que estavam precisando de uma lição. Foi o que me freou. Porque digitando "mensagens engraçadas" 90% dos itens encontrados são de propaganda do adsense. Quer dizer, sabe-se que as pessoas procuram por coisas importantes como mensagens para sacanear os amigos e então os editores de WEB aproveitam disso para encher as páginas de pesquisa com links para propagandas que não estão relacionadas à pesquisa. Não estão relacionadas porque você não quer comprar nada. Quer apenas consultar um conhecimento de domínio público! Aí eu me pergunto, será isso não é mais uma forma de spam?

Conclusão. Saí no prejuízo dessa vêz!


23 de set. de 2007

Sistema de troca de links em PHP

Bem... Vamos lá. A internet semântica baseia-se em palavras com sinônimos referentes. Isso quer dizer que se a âncora de um link em um site ou blog é o texto "Poema de Amor" e o destino apontado é http://www.aedoweb.com/ os crawlers acompanharão essa palavra e indexarão no site de destino a palavra da âncora. E se o site de destino realmente mostra textos e poemas de amor, então esse apontamento do link é relevante. Se muitos links apontam com esta caracteristica de sites com pagerank alto ou similiar, então os sistemas de indexação atribuirão um pagerank mais alto para o site de destino.
Nesse sentido, ajuda ter links em sites ou blogs. A web2 é relativamente propícia aos links de usuárioscom seus conteúdos dinâmicos. Logo, se a colaboração nos post for efetiva e o conteúdo deste for relevante para o seu site, não custa informar para os leitores o seu site.

Para colocar um link não tem segredo. Basta utilizar a tag a <a href="http://www.seusite.com/" > âncora<> . Quando alguém clicar no seu site será deirecionado de um outro site ou blog com conteúdo relevante e com uma âncora descritiva do conteúdo do seu site. Isso com certeza aumentará a visitação e consequentemente seu posicionamento nas pesquisas da WEB.

Mas onde há troca de link nisso? Então é só sair por aí disseminando viralmente seu link? Não! Isso não é legal. E geraria também uma grande quantidade de spam e logo os comentários de blogs ficariam ou impossíveis de serem lidos ou acabariam todos restritos á aprovação do dono do blog ou site. A troca acontece com um sistema php que vou postar aqui para vocês e com um pequeno ajuste no seu link. Vamos ao ajuste primeiro.

Em todo link que colocar em algum lugar, coloque uma variável qualquer que leve junto o nome do site de origem, ou seja, o link do site em que você está postando o comentário. Ficaria assim:
<a href="http://www.seusite.com?origem=http://www.sitedeorigem.com" > âncora</a> . Como fica claro estamos enviando junto com a url de destino um parâmetro( origem ) que leva o valor (http://www.sitedeorigem.com/).

No site de destino vamos pegar essa variável "destino" e colocar numa tabela. Em seguida vamos exibir para nossos usuários as url de origem em ordem de visita. Ou seja, que mais gerou visita para o seu site fica no topo da lista. Assim, se o blog em que você postou um comentário com um link para o seu site estiver no topo da sua lista de link, significa que dele saíram muitos usuários para o seu site e quase sempre usuários com direcionados por uma palavra forte do seu negócio. E gera links para o site de destino porque você colocará esta lista num lugar bem visível do seu site. Assim, fica interessante ter links de outros sites nos seus comentários de blogs ou páginas de depoimentos/testemunhos/etc. E isso não impede que links que configurem unicamente spam sejam recusados pelos administradores dos sites/blogs.

Vamos ao fonte desse sistema:

Tabela SQL

Crie uma tabela como abaixo:

CREATE TABLE origemvisita (
id_origemvisita int(9) NOT NULL auto_increment,
origemvisita varchar(255) collate latin1_general_ci NOT NULL,
id varchar(255) collate latin1_general_ci NOT NULL,
`data` date NOT NULL,
PRIMARY KEY (id_origemvisita)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COLLATE=latin1_general_ci;



visita.php

$con = mysql_connect("servidor","usuario","senha");
$tb = musql_select_db("seubanco",$con);


?>

Agora basta "chamar" as funções onde melhor se ajustar ao seu site. A primeira função grava_origem_visitas() grava uma visita de um site juntamente com o id da sessão do usuário. Para isso acontecer, defina na preimeira linha do arquivo onde chamará as funções:

session_start(); ?>

Lembre-se ainda que este script deverá ser colocado na página que receberá a visita. Por exemplo, se seu link aponta para www.seusite.com/recebevisita/index.php?origem=http://www.sitedeorigem.com, então a função grava_origem_visitas() será chamada neste diretório no arquivo index.php

Para exibir a lista com os links, chame a função exibe_origem_visitas() na página que quer que apareça a lista. Por favor, chame esta função num lugar de grande visibilidade do seu site pois se ficar numa página escondida ou muito pouco visitada você não está trocando links. Entenda que a troca de links se retroalimenta, ou seja, se você for muito visitado de um determinado site este site também receberá visitas de usuários seus que clicarem nos links do ranking.

Altere a vontade estes scripts e se puder, me retorne as modificações que fez ou adições que julgar interessantes.

Baixe o script completo aqui.


Vejam um exemplo em Telemensagem aedoweb

O Celular está fadado ao fracasso!

O Celular é a chatice do século. Um aparelhinho incômodo, inconveniente e com um teclado desesperadoramente pequeno. Fico stressado de ver aqueles adolescentes clicando freneticamente mensagens e números no espartano tecladinho. Como se não bastasse isso agora os aparelhinhos tocam música em volume audível até por quem está do outro lada da rua.

Se no passado os companheiros soteropolitanos sofriam discriminação por gostar de andar com um "duplo Deck" no ombro ouvindo Amado Batista, agora são os pequenos companheiros paulistanos que compartilham seu duvidoso gosto musical com os transeuntes. A única diferença é que os "microsysten" ficaram tão "micros" que se trasnformaram em chaveirinhos. Será que ninguém tem coragem de dizer pra essa turma que celular é pra fazer e aceitar ligações e mais nada?

E mais nada! Nem sms, nem torpedo, nem o diabo que os carregue!

Mas esperem que esse "frisson" vai passar. Anotem isso em algum "google notas" e me digam daqui a uns cinco anos. Aí vamos rir do ridículo que é "vestir" os aparelhinhos com roupinhas da Helo Kit ou ouvir um RAP ou uma Balada qualquer numa dessas "caixinha de abelhas".

E tem quem ache que a WEB vai caber naquelas telinhas... O Celular está fadado ao fracasso!
Quem duvidar disso, expresse-se!

22 de set. de 2007

Nascendo de um escorregão

Pois é! O knternet nasce neste exato momento de um escorregão do anular esquerdo. Exato. No farfalhar das teclas o anular esquerdo, aquele que serve para fazer gesto feio, escorregou e não carcou no "k" e não no "i".

Mas isso não é caso isolado. Muitos dirão que trata-se de caso pensado para explorar o erro do internauta. Veja o inteney.net, o mais visitado blog da internet brasileira. Muito provavelmente nasceu do escorregão do indicador direito na última letra. Provavelmente também no ligeiro "farfalhar das teclas" como costuma dizer meu amigo ByNiltão( Depois eu falo dele! ). Mas não é exatamente isso. Embora haja visitações a determinados sites que se aproveitam dos erros de digitação, os vencedores como o inteney.net a que me referi a pouco são o que são porque possuem conteúdo de qualidade( visitem inteney.net e vejam se estou mentindo).

Mas é claro que também existem os aproveitadores que ficam a cata de digitação errada para direcionar o internauta para o que ele não quer ver ou comprar. Ainda bem que tais sites ou são banidos pelo google ou simplesmente recolhem-se á irrelevância que os norteiam.

De qualquer forma, não nos assemelharemos aos mal nascidos e de pouco conteúdo. Nascemos de um escorregão sim, mas quantos não nasceram? Quantos bem nascidos não nasceram daquele deslize ínfimo desse universo caótico como o nosso? Não torturaremos ninguem para dizer ou desdizer sua origem. Faremos nossa parte tentando trazer curiosidades, utilidades e, porque ninguém é de ferro, inutilidades também.

Então, saudemos ao nascimento do KNTERNET.blogspot.com!