7 de out. de 2007

Higienização das tragédias americanas - um cisco no olho da liberdade individual.

Para os mórbidos de plantão uma má notícia. Os americanos não permitirão que seus cadáveres sejam expostos nem em fotos e nem mesmo em boatos. Isso aconteceu na maior tragédia norte americana, a destruição das torres gêmeas. Sabe-se que a situação dos corpos não era das melhores mas não sobrou uma única imagem sangrenta, com exceção de uma mão no meio do asfalto que pareceu na capa de uma revista sensacionalista. Mesmo com toda a imprensa do mundo voltada para lá pouco se tem de imagens chocantes.
Isso se confirma agora com o caso do Wisconsin. O assistente do xerife atirou em seis pessoas que participavam de uma festa na cidade de Crandon. O crime aconteceu na madrugada deste domingo. E a higienização entrou em cena imediatamente. Desde as primeiras horas da manhã os moradores foram "proibidos" de sair de suas casas.
Lamentável o fato de mais uma maluco armado norte americano sair atirando indiscriminadamente, mas pior é a lei marcial sob a qual o povo vive. Toque de recolher e proibição de sair de suas casas na propalada maior democracia do mundo.
Pensando bem, o que os norte americanos tem a oferecer ao mundo em termos de liberdades individuais?

Nenhum comentário: