10 de jan. de 2008

Hospedagem HPG - IG

Estou escrevendo para prestar um serviço ao internauta que procura por hospedagem de sites na internet e pode ser seduzido por um "nomão" da nossa internet "tupiniquim". Trata-se do IG ou HPG. Apesar de terem se associado ao google, não possuem nem de longe a qualidade desse novo parceiro.
O tratamento para quem é cliente é feito exclusivamente por telefone ou por meio do chat(o) onde você será atendido por funcionários incompetentes e displicentes. Funcionário pronto para copiar e colar uma resposta automática sem considerar o problema apresentado.
Digo isso depois de quatro anos brigando com os incompetentes do atendimento IG que nada mais fazem do que cumprir o que lhes é passado pela empresa em que trabalham.
Os principais problemas que levei ao conhecimento dos tais "copia-e-cola" foram relativos a erro do servidor(403, time-out e truncamento de caracteres). A resposta é sempre a mesma:
"Estamos migrando nossos sistemas..."
"Senhor, a sentidão no seu site se refere a uma atualização que estamos fazendo no nosso sistema de email..."
"Estamos temporariamente com inconsistências no servidor"
"Tente mais tarde..."
Sem contar outros abusos inclusive á lei brasileira. Se um serviço for oferecido em promoção por um preço menor todos os que já usufruem do mesmo serviço devem ser atingidos pelos novos preços. Mas isso não acontece no HPG-IG. A hospedagem que custava R$ 11,99 agora custa R$ 5,90 mas os usuários antigos não fazem jus ao benfício. E os "caras-de-pau" do atendimento chat(o) dizem que a promoção não se aplica aos antigos usuários...
Mas não acabou. Tem pior. Há quatro anos atrás era oferecido painel de controle e "ftp online". O painel de controle só funciona no IE5. Não tem suporte para Fire Fox ou Ópera. Nem no IE7 funciona direito. E o tal do FTP online é um sistema de upload ridículo feito em PHP que sobe apenas 5 arquivos por vêz via http mesmo. Nada mudou. Continua sempre assim.
Mas eles não te enganam tanto assim. Se lerdes o contrato verás que o IG "tira o corpo fora" o tempo todo. Tudo é por conta e risco do contratante, no caso, o incauto usuário, e eles podem ainda rescindir o contrato unilateralmente.
Portanto, se você está pensando em manter um serviço num servidor WEB, seja um site ou um sistema ou mesmo um currículum, não contrate os serviços do HPG-IG. É tudo o que tem de pior na internet brasileira. Contrate serviços como a Locaweb, por exemplo. atendimento rápido, profissional e altamente eficaz. Ou outro qualquer que você conheça e tenha melhor qualidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anônimo disse...

Infelizmente, fui ler seu post tarde demais...