5 de jun. de 2008

internet@speedy.com.br

A Telefonica começou a enviar cartinhas informando que baseada numa liminar vai começar a cobrar pela conexão com a internet para usuários que tenham optado por utilizar o login internet@speedy.com.br e senha internet.

A carta aos usuários informa que estes devem entrar no site da telefonica e optar pelo pagamento e utilização do serviço. Contudo, ninguém está disposto a pagar por um serviço que basicamente já é pago quando se paga a mensalidade do speedy.

Para isso, a melhor orientação é não optar por nada. Se a Telefonica ainda não tem uma decisão oficial da justiça, não temos a obrigação de dizer se queremos ou não pagar pela conexão com a internet. Até porque a nossa resposta é não! Chega de sobretaxas!

Por enquanto, então, não devemos fazer nada. E se a telefonica por ventura ameaçar cortar nossa conexão ou reduzir o serviço, devemos procurar o Procom. Adianta também procurar outras opções de conexão com a internet a partir de outras empresas. Onde a telefonica não é monopólio vale a pena dizer não!

5 comentários:

Anônimo disse...

boto fé d++
tem que fase isso msmo

Unknown disse...

boa noite,acabei de ligar para a telefonia referente a um problema com minha conexao do speedy - nao estava conseguindo conectar. os atendes depois de quase 30min me informaram que devido a manutencao no sistema eu nao poderia usar o servico no momento. depois a atendente me perguntou qual era o meu nome de usuario e senha eu disse que meu nome de usuario era internet@speedy.com.br ela me disse que com esse nomo de usuario nao poderei mais me conectar com o servico speedy e que deveria entra em contato com o setor referente a meu problema .pois bem entrei em contato e me disseram que a telefonica esta avisando os seus clientes que estes deverao assinar um provedor que consta numa lista no site da telefonica e que se nao adiquirirem nao poderao usar mais o servico .....gostaria de saber o que fazer nesse caso ...disseram que eu seria avisado mas isso nao ocorreu.mesmo se tivessem me avisado , pra que que eu pago speedy entao ?

Anônimo disse...

(speedy e telefonica) os serviços oferecidos a seus clientes são totalmente insatisfatórios e desrespeitosos a quem não tem como se livrar de empresas de monopólio como a telefonia fixa no brasil.Acho um absurdo que estas empresas dominem o mercado e cometam tais abusos sem que possamos nos prevenir.Abaixo a telefonica e seus atendentes mal educados!!!

Anônimo disse...

´Já vi um caso que um cliente entrou com uma ação na justiça e ganhou o direito de usar o speedy sem precisar pagar provedor. Porque na verdade não precisa, é venda casada issò, e é contra a lei.Gostaria que se tivesse um advogado lendo esses tópicos, pegasse a causa e todos entrassem com um ação conjunta para nos livramos disso. Só eles ganhar, para a Telefonica colocar links de parceiros no site dela é pq com certeza eles racham o valor. E a prova que não é preciso login de terceiros é esse uso do login internet@speedy.com.br.
Abaixo a telefonica, empresa estrangeiro nos roubando.

Eliézer disse...

Essa empresa espanhola é um fiasco!!!
Eles são mercenários mesmo, loucos por dinheiro!!! Não podemos aceitar pagar uma fortuna de Speedy (eu pago R$99,00) e ainda termos que pagar provedor!!! Vamos processar a telefônica!!!