23 de nov. de 2007

(in)Justiça no futebol Feminino

As meninas da seleção feminina de futebol foram para a China e conquistaram o vice-campeonato mundial e no Pan do Rio conseguiram a medalha de ouro. Mesmo os menos empolgados pelo futebol se emocionaram ao sentirem-se representados na sua nacionalidade por estas valorosas guerreiras que deram o seu recado, muito melhor até do que o tradicional futebol masculino do Brasil. No entanto, a valorização prometida pela CBF não veio. A CBF prometeu pagar prêmio equivalente ao que paga aos jogadores da equipe masculina, cerca de R$ 290.000,00 para cada jogador, mas ofereceu apenas R$ 17.000,00 para as jogadoras campeãs.(veja matéria)

Gazeta
As jogadora, indignadas, temem ainda represálias ao expor esta situação e por isso não assumem uma briga mais franca. Mas nós brasileiros podemos fazer alguma coisa a favor.
Vamos fazer uma campanha em massa para que a CBF se pronuncie publicamente sobre o assunto e e restitua a justiça a estas Heroínas nacionais.
Entre no site da CBF e deixe uma mensagem e envie esta mensagem para quantas pessoas você puder. Assim, com todos fazendo sua parte, ajudaremos às grandes jogadoras da nossa seleção na busca pela justiça e pela igualdade.
O fale conosco da CBF é: http://cbfnews.uol.com.br/fale.jhtm

Nenhum comentário: