8 de nov. de 2007

Rua Timão Terceira Divisão - 08383-015

Parece brincadeira mas não é. A rua Timão existe mesmo e fica no bairro Terceira Divisão, na zona leste de São Paulo. Não acredita? Acesse o site dos correios e pesquise pelo CEP 08383-015.


Exibir mapa ampliado

Nestes dias em que o timão, Corínthians, anda "caindo pela tabela" no campeonato Brasileiro, a existência dessa rua passou a ser motivo de piada. Deu margens a muitos comentários maldosos das torcidas rivais. E vários emails que correm de caixa em caixa levando essa relevante e importante informação.

A rede Globo de Televisão também já fez uma reportagem sobre a rua. Fruto de uma invasão, essa rua não tem mais que 60 metros, no bairro da Terceira Divisão, no Iguatemi, São Paulo. Inicialmente havia um Bar com a placa Timão pois seu dono é corintiano. Curiosamente, toda sua família torce para outro time mas o nome da rua fico sendo Timão.
Apesar de não oficializada, a rua está nos registros dos Correios, como você puderam verificar no link acima. Mas não aparece em outras referencias como guias de ruas, outros sites de pesquisa, prefeituras e nem mesmo no poderoso google earth.
Essa particularidade, inclusive, está gerando protestos nas agências, e centros de distribuição dos Correios porque alguns torcedores mais aguerridos acreditam se tratar de um brincadeira de mal gosto dos funcionários dos Correios contra seu time do coração.
Liguei no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) São Rafael, responsável pela distribuição de correspondência naquela região, e o coordenador disse que está um pandemônio. Diversas pessoas tem ligado ou ido até lá incomodar os funcionários com essa estória do Timão na Terceira Divisão. "A culpa não é minha por terem colocado esse nome na rua", diz o coordenador da unidade.
A rua Timão, Terceira Divisão, fica no Km 28 da Estrada do Sapopemba. Ainda não é uma rua oficializada, mas com a súbita notoriedade, em breve será oficializada e, quem sabe, no momento em que o Timão realmente estreará na Terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

Jeferson disse...

Com toda essa fermentação que vem abalando o mundo futibolístico não tenho dúvidas que a marca corinthians paulista realmente é forte. Não se vê falar em mais nada a não ser no glorioso ALVI-NEGRO do PARQUE SÃO JORGE. Ninguém comenta sobre vaga para Libertadores, nem para sulamericana, se bobear alguns nem sabem quem foi o campeão brasileiro de 2007!!!!
Eu como CORINTIANO DOENTE, torço para que o glorioso alvi-negro permaneça na primeirona caso contrario a série B de 2008 terá o status de COPA DO MUNDO!!!!!!

Familia Baobá disse...

Eu também sou doente mas não sou corintiano e aproveito a deixa para dizer que seria muito interessante ver o corinthians na segundona. Mas para valorizar o campeonato. Aí, é como você falou mesmo. A segundona será como uma copa do mundo. Então, se é para o bem de todos e felicidade geral da nação(corintiana), diga ao povo que o corinthians vai cair.