29 de set. de 2007

Ganhar Dinheiro e ser feliz

Essa é a meca de cada um nos dias de hoje. Mas o quanto isso é possível? Essa espectativa é a engrenagem que move tudo. Enquanto muitos tem ambição para atingir este objetivo todos fazem o que é necessário para que somente uns poucos realmente atinjam.

Então os que chegam lá são os mais ambiciosos? Os mais inteligentes? Os mais bem relacionados? Os mais visionários? Talvez tudo isso. Talvez nada disso também. Talvez uma mescla de tudo isso. Porque os que chegam lá não são os mais inteligentes e nem os mais espertos e nem os mais bem relacionados... O difícil é encontrar as proporções de todas estas qualidades descritas acima.

Você já se sentiu aquela pessoa que se assemelha a todas as outras grandes ou fracas? Que quando alguém fala das características de um gênio, você sabe que as tem. Que quando alguém fala das característica de um grande empresário/empreendedor, você as tem quase todas?
Pois você pode ser um destes poucos que atingirão seus objetivos plenamente. Mas, veja bem, pode! Não digo que é!

E a fórmula para ganhar dinheiro e ser feliz? Essa eu não tenho. E desconfio até que ser feliz não esteja necessariamente ligado ao dinheiro.

Nenhum comentário: