13 de out. de 2007

Computador mais barato

Já estão nas lojas de informática de todo o Brasil computadores e suprimentos de informática com preços bem mais baixos do que os praticados no mesmo período do ano passado. A baixa nos preços se deve ao fato de o Dólar ter atingido os patamares mais baixos dos últimos dez anos.
O repasse dos preços para os produtos importados até que demorou pois o dólar vem caindo há muito tempo. Mas os preços demoram de ser passados para o consumidor final. Os revendedores alegam que tinham comprado o estoque com preços altos e se venderem por preços mais baixos perdem dinheiro.
Mas essa estória não é bem assim. A verdade é que hoje em dia estoque grande é sinal de prejuízo e não há um único comerciante que não saiba disso. Assim, todos compram as quantidade mínimas possíveis a fim de evitar prejuízos como com a queda do dólar, por exemplo.
Então, fica a impressão de que há um grande "combinado" entre revendedores e lojistas do segmento. Mas nunca vi uma ação se quer da polícia ou do governo no sentido de acabar com essa prática desonesta.
O negócio é mesmo esperar para comprar e pesquisar muito para não fazer uma mau negócio.

Nenhum comentário: