30 de out. de 2007

Se tivessem abortado lula

A trajetória do nosso presidente é realmente digna de nota. Com pouco estudo e muita força de vontade chegou ao lider máximo da nação e tem se transformado num símbolo notório da democracia brasileira. E isso contando com um pai omisso e em uma família pobre. Entre ser um jovem revoltado por não ter uma pai decente ou por não ter tido oportunidade de estudar o suficiente e ser um cidadão de bem, Lula foi pelo caminho do bem. Mas e se o tivessem abortado, pergunta Gilberto Dimenstein em seu blog.
Eu respondo que seria que nem o grande Elinaldo de Andrade Silva. O Elinaldo seria o pensador e cientista que descobriria a configuração genética que leva o homem à violência, á ganância, à crueldade e a vários outros sentimentos e atitudes instintivas que colocam o homem na condição de animal mais miserável da face da terra. E mais. Esse cara também manipularia essas descobertas para eliminar o ódio, a incompreensão, a avareza, o desmazelo, etc. Seria o cara que elevaria o país ao patamar de grande potência econômica, política e comercial do mundo.
O Elinaldo ganharia o Nobel de química por suas habilidades com os elementos, o da paz por sua habilidade política e por seu remédio de acabar com as mazelas humanas, o Nobel de matemática por suas descobertas na definição da teoria do caos, o de literatura por seus contos maravilhosos e todos os demais lauréis que esta renovada humanidade pudesse lhe dar.
O Elinaldo chegaria ao posto de lider da América Latina inteira. Poria os americanos não convertidos ao Elinaldismo de joelhos, transformaria as democracias pelo mundo afora. Seria lembrado por todos os habitantes deste planeta enquanto a terra sustentasse um ser humano.
Se o Lula tivesse sido abortado, seria como é o Elinaldo, um ser que nasceu neste momento na minha cabeça porque eu quiz inventar um ser não existente ainda. É a isso que leva essa perguntas. Ao infindável enlevo da imaginação.
Então, não adianta se perguntar esses "E SEs" da vida. O aborto pode ser uma possibilidade para muitas famílias porque o Elinaldo só existe na cabeça da gente. Ele não nasce e portanto não sente raiva, fome, abandono, tristeza. O que há de mais em se criar Elinaldos? E os que nascem com possibilidades de uma mãe que seja que os leve à escola do Senai aprender uma profissão, que nasçam e sejam felizes.

Nenhum comentário: