16 de out. de 2007

Conquistar mulher em Angola

Fiz uma pesquisa no google trends com as palavras "conquistar mulher" e o resultado mais expressivo para essa busca foi em Angola. Com mais da metade das buscas feita naquele país percebe-se que há uma tendência de crescimento acentuado desde o começo do ano. Já no Brasil os estados que mais pesquisaram por estas palavras foram Goiás, Mato Grosso e Ceará. Brasília e Curititba são os estado que menos se procura conquistar mulheres.

Voltando aos conquistadores africanos, vale observar uma tradição local chamada "ukoi". O ukoi é uma espécie de multa que se paga quando alguem comete adultério. Geralmente o adúltero é condenado a pagar duas cabeças de gado ou similares. Lá um casamento não termina com o adultério. Os cornos angoleses são bem mais benevolentes com a infidelidade do que os brasileiros. Até porque ser corno lá rende dinheiro.

E pela forma com vêem pesquisando "conquistar mulheres", muitas cabeças de gado ainda serão pagas a título de multa. Felizmente para nós, só pagamos a ukoi só se vier um filho. Aqui porem, quem não pagar vai para cadeia sem "choro nem vela".

Nenhum comentário: