16 de out. de 2007

Curintia vai cair no campeonato mas não no Ibope

Pelo andar da carruagem o Corinthians não passa desse ano sem cair para a segundona. Há sete rodadas do final do campeonato ocupa o quarto lugar virando a tabela de cabeça para baixo. Milhares de torcedores não corintianos esperam anciosamente pelos próximos tropeços do Timão que devem acontecer nas próximas rodadas.

Aliás, os corintianos já comemoraram o bastante este ano. Depois da vitória de 1x0 sobre o São Paulo pelo campeonato brasileiro, a comemoração que se seguiu era digna de uma final de mundial, título que o timão almeja mas nunca conseguiu em sua estória, apesar de declarações contrárias de alguns mais fanáticos. A comemoração foi como um pedaço de pão duro para um esfomeado. Foi sorvida a goles grandes e descompassados goles.

Contudo, a contagem regressiva para a segundona já começou. E a torcida anti-corintiana já vislumbra um candidato de peso no campeonato da segunda divisão. Mas como todo mundo sabe, o Corinthians é ibope garantido em qualquer lugar que estiver e, se for mesmo para a segundona o futebol sairá ganhando com isso.

2 comentários:

Jeferson disse...

Apesar de alguns "gatos de bruxa" (agourentos) estarem cruzando os dedos para o GLORIOSO ALVI-NEGRO do parque São Jorge amargar a queda para a segundona isso não acontecerá. Mesmo não vivendo o período de vacas gordas estamos falando do clube mais amado do mundo e com tradição e glória não se brica. Tenho certeza que teremos forças para uma reação e para a infelicidade de nossos algozes ainda incomodaremos muito na primeira divisão. Quanto ao comentário do Sr Marcos sobre a vitória por 1x0, acho que o mesmo se esqueceu que grande parte dos vice campeonatos tricolores são graças ao GLORIOSO ALVINEGRO DO PARQUE SÃO JORGE. Que o diga o bi-paulista 82/83.

Familia Baobá disse...

Como eu disse, o curintia vai continuar no olho do furacão.
É isso aí.