6 de out. de 2007

Promoção póstuma de bandido é suspensa pela justiça

Finalmente uma notícia coerente! A justiça suspendeu a promoção do Carlos Lamarca! A viúva receberia quase um milhão de reais e o Lamarca seria promovido à General de Brigada! Só no nosso país que isso acontece. Um desertor, assassino, ladrão de banco receber promoção depois de morto! Extrapola todos os limites do tolerável.


Acho estranho até defender uma situação desta. O movimento "Tortura nunca mais", quem tem sua razão e importância política e social, deve pensar bem antes de vir a público defender essa insólita armação com o dinheiro público, a menos, é claro, que vá participar da bolada. Não cabe dizer que é "revanchismo militar" porque não é. Os militares ao se opor a essa tramóia estão do lado do povo. Pelo menos estão tentando estancar uma sangria do dinheiro público. Porque é isso que parece. Um golpe sujo e sórdido para tirar dinheiro dos cofres públicos num país carente de tudo o que é básico. É imoral tal proposição!


Se Lamarca pode ser promovido a general, então vamos procurar a família de lampião e oferecer uma reparação de um milhão de reais e promovê-lo a alguma patente militar. E o pior é quando a onda atingir os ladrões miúdos. Aí a coisa fica feia. Logo estarão dando dinheiro para a família de qualquer um que tenha tido uma vida criminosa.

Que país é esse?

Nenhum comentário: