12 de out. de 2007

A fome no Brasil reduziu. Porque isso aconteceu?

Segundo pesquisa de organizações mundiais, o índice da fome no Brasil diminuiu de 5,43 em 2003 para 4,60 em 2004. Os números dessas pesquisas revelam um crescimento não só no Brasil mas em toda a América Latina o que corrobora a história desse continente onde os eventos parecem estar encadeados. Vide os movimentos de independência, republicanos, trabalhistas, ditatoriais, democráticos e atualmente com uma guinada á esquerda nas democracias.
Especialmente por este esquerdizamento das democracias sul-americanas é que se deve a diminuição da fome? Temos fartos exemplos de que os governos direitistas ou liberais submetem os povos a condições miseráveis. Vejam o caso do Brasil durante o governo liberal de FHC, o índice de fome passava de dez. E isso quem está medindo são organismos externos e sem interesses políticos mesquinhos como os que hoje inundam governo e oposição.
Cuba, ainda segundo as pesquisas, obteve a melhor posição nas Américas e segue firme para ser o país que mais melhorou esse índice na década. Isso talvez reacenda antigas ideologias já que o capitalismo teve décadas para melhorar e conseguiu piorar e muito a vida das pessoas. Precisamos de um novo rumo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito provavelmente os números dos países ditatoriais, como Cuba, sejam manipulados, uma vez que o ditador e seus asseclas controlam a liberdade de opinião...