19 de out. de 2007

Mensagem enigmática no Memorial da América Latina

Em frente ao Memorial da América Latina, logo depois da estação Barra Funda, há um Outdoor com a seguinte frase:

O HOMEM EVOLUIU
A IMPRENSA É LIVRE
DIZ O SENHOR

O Outdoor faz parte de um pequeno grupo que resistiu à itempestiva ação da prefeitura de São Paulo que retirou e normatizou toda a propaganda na cidade. Saíram todos os Outdoors das marginais e Radial Leste. Mas ficaram esses com mensagens estranhas e de difícil compreensão.

O que quer dizer a mensagem? O homem evouliu? Como? As cenas da polícia metralhando os meliantes nos morros do Rio de Janeiro não me parece uma evolução. Os homens Bombas no Iraque também não. E o Exército americano defendendo coisa alguma? E o Chaves na América Latina se armando e desafiando tudo e todos? E o Brasil caindo com seu fosso social? E a educação com seus analfabetos diplomados? O homem evouliu?

A impensa é livre? Mas de quê? Livre da leberdade de se falar o que quiser? Como a imprensa pode ser livre se obedece a interesses de pequenos grupos de privilegiados? Como pode ser livre se está presa ao mercado, às programações de péssima qualidade mais ao gosto do populacho que compra, ás conveniências políticas? A imprensa não é livre nem aqui e nem na China(Principalmente lá).

E que senhor que diz? O Senhor da imprensa? O senhor do capital? Que senhor é esse que diz isso? Seria uma mensagem evangélica e esse senhor é Deus? E porque Deus diria estas coisas desconexas? Não seria mais fácil formar uma frase coesa e dizer o que ele pensa? E quem está pagando pelo espaço? O senhor? A igreja?

E a pergunta mais importante. Porque esse outdoor pôde ficar e os outros não? O que o diferencia dos demais? Só possuir texto? Não ter sentido? Ser religioso? Isso é um enigma também. Vou entrar em contato com a prefeitura para saber do que se trata e postarei aqui.

Um comentário:

Salete Lemos disse...

Na cabeça "dos poderosos":
DEUS = Edir Macedo = Populacho manipulado = votos = PSDB.