4 de out. de 2007

A onda de recalls poderia atingir a política

Recentemente a mattel retirou milhares de brinquedos do mercado por conter problemas de segurança e por estar fora de determinados padrões. As empresa americanas também retiraram muitos brinquedos feitos na China por conter níveis elevados de chumbo na tinta. Esse processo é chama do de recall e consiste nisso mesmo, tirar ou substituir produto com defeitos de fabricação ou inadequações à padrões aceitos e atestados.

Agora, que bom se essa onda de recalls se voltasse para a política! Que bom seria se o brasileiro pudesse simplesmente tirar o político no qual votou e não cumpriu com seus programas ou se envolveu em falcatruas ou malandragens. Pelo menos metade daquele congresso vendido seria despachado de volta para seus redutos.


Mas as empresas que fazem os recalls se preocupam principalmente com suas imagens, mesmo que isso signifique prejuízos. Já os políticos parecem não se importa muito com sua imagem pois as urnas tem mostrado que políticos execrados pela opinião pública volta sempre nos braços do povo. Assim, infelizmente para os políticos não há motivo para fazer esse recall.

Nenhum comentário: