27 de out. de 2007

O mundo da microsoft não roda

Muitos pensadores foram massacrados no passado quando disseram o óbvio, ou seja, o mundo gira. Mas a microsoft não atentou para esse detalhe ainda. Pelo menos não no seu novo software, o virtual earth, que tenta fazer frente ao google earth que todos já conhecem tão bem.
O Virtual Earth apresenta como inovação o bird's eye que mostra no detalhamento das cidades a visão que um pássaro teria. No entanto, essa visão é a mesma do google earth quando muda-se o ângulo de visão.
Mas as restrições no Virtual Earth não terminam aí. O nível de detalhamento para outras localidades não EUA é precário e a visualização não chega a 500mts. Já no google earth pode-se ver detalhamentos na maioria das grandes cidades do mundo e até em cidades não tão importantes como as cidades do interior de São Paulo por exemplo.
O Virtual Earth possui visualizações em 2D e 3D, o modo Hibrid que junta a imagem do satélite com as informações de nomes de ruas e cidades, Road que mostra as rodovias e Aerial que apresenta imagem do satélite sem marcações. Porém, todas essa funcionalidades só são visíveis nos Estados Unidos por enquanto. Já no Google Earth, todas elas estão disponíveis para todo o globo e ainda fora dele, já que é possível apontar para as estrelas e ver milhares de fotos de estrelas e galáxias coletadas pelo Huble.
Agora o que fica patente na comparação é a imobilidade do globo terrestre no software. No google earth, com um arrastar e soltar do mouse o globo roda na velocidade do arraste. Já no Virtual Earth, isso não acontece. Esse recurso é interessante quando se visualiza as cidades de uma determinada altura e quer que a tela fique rolando sozinha numa determinada direção. O passeio virtual é muito interessante mas o Virtual Earth não acertou com esse detalhe.

Um comentário:

Anônimo disse...

não roda e não desinstala tambem.não há desinstalador.